Como contactar o pessoal da Basic4Brasil?

Nilton

New Member
Licensed User
Amigos, estou pensando em adquirir essa ferramenta "B4A", mas antes de comprar eu queria tirar algumas dúvidas com o pessoal da Basic4Brasil, no site não há um telefone ou email para contacta-los.
Estou com receio de comprar essa ferramenta e descobrir que ela não suporta conexões que preciso.
Talvez alguém aqui no grupo possa também me esclarecer.
1. O B4A tem conexão nativa (direta) com MySQL? (BD remoto em provedor de hospedagem sem poder mexer na configuração ou instalar drivers, etc para conectar o B4A)
2. Não tem documentação ou tutorial em Português com exemplos acessando MySQL remotamente sem usar outras linguagens? Pelo que vi em um exemplo todo em inglês, estavam usando PHP! Muito estranho, pois no título era um tutorial do B4A acessando MySQL.
Em fim, preciso criar um aplicativo para Android bem simples que um usuário entre com login e senha, veja algumas informações do BD em uma grade, selecione um item e faça um UPDATE alterando o status e acrescente uma observação.
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
no site não há um telefone ou email para contacta-los.
Na página de FAQ (https://basic4brasil.com.br/faq.php) você encontra este e-mail:
[email protected]

1. O B4A tem conexão nativa (direta) com MySQL? (BD remoto em provedor de hospedagem sem poder mexer na configuração ou instalar drivers, etc para conectar o B4A)
Buscando por "MySQL" no fórum você encontra tutoriais, bibliotecas para conexão direta e várias informações (em inglês).

Não tem documentação ou tutorial em Português.
Em português você encontra esta revista (de uma versão antiga do B4A e com informações básicas):
https://www.b4x.com/android/forum/t...ei-nas-bancas-revista-b4a-em-português.57767/
mas os melhores materiais estão todos em inglês.
 
Top