Conexão Online com MSSQL

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Olá, boa tarde. Pessoal eu uso o B4A com conexão local ao MSSQL. Esta conexão eu faço pela rede wi-fi via numero de Ip. Agora apareceu uma situação em que eu preciso conectar ao um MSSQL que esta online. Eu utilizo a string abaixo no meu sistema local que trabalha conectado a este SQL Server online.

driver={SQL Server};server=mssql2008.dnsdatacenter.inf,1433;uid=nome do usuario;pwd=senha do usuario;database=nome do banco de dados

Como fazer para conectar no SQL online pelo meu App Android, ja que na conexão feita pelo MSSQL do App é usado numero de IP e na string acima eu não tenho esta opção? Eu também não consegui descobrir o IP deste SQL Server online.
 

OliverA

Expert
Licensed User
Longtime User

cristian petersen

Member
Licensed User
Longtime User
Se estou entendendo bem a conexão é exatamente igual. É necessaria uma IP, no seu caso é "mssql2008.dnsdatacenter.inf" tendo como porta 1433. Se esse servidor esta exposto na internet vc ou seu administrador poderao saber. Se for um servidor interno tera que pedir ao seu administrador abrir no firewall un IP server virtual e eventualmente redirecionar a porta tambem. Nesse a IP da sua conexão sera a IP publica que sera redirecionada a IP interna do seu servidor MsSQL.
 
Top