Emulador Android para Windows?

jeronimovilar

Active Member
Licensed User
Longtime User
Indicam um bom emulador de Android para Windows para utilizar o Bridget do B4A? Querendo testar o APP em diversas resoluções
 

MaxRosa

Member
Licensed User
Longtime User
Você pode criar os AVD direto do B4A, clicando no menu Tools > Run AVD Manager.
 

jeronimovilar

Active Member
Licensed User
Longtime User
Obrigado. Aqui no trabalho não tenho autoirzação em algumas pastas e uma delas o AVD cria pasta temporaria na C:\Windows (sem permissão para mim). Tem como mudar a pasta temporária?
 

MaxRosa

Member
Licensed User
Longtime User
Não sei. Normalmente eu tenho que rodar o SDK ou o AVD Manager como Administrador senão dá erro. Nesse caso, em vez de abrir pelo menu do B4A tem que rodar pelo .bat. No meuPC o avdmanager.bat está na pasta C:\android\tools\bin. Já o SDK Manager geralmente está na pasta C:\Program Files\Anywhere Software\Basic4android.
 

jeronimovilar

Active Member
Licensed User
Longtime User
o AVD abro normalmente, mas na hora de START o AVD já criado ele não permite criar a pasta temporária em C:\windows
Vou ver se descubro como mudar esta pasta
 

RAG

Member
Licensed User
Longtime User
Eu testei alguns, por fim fiquei com o LeapDroid.
Na minha opinião o mais rápido e leve.
Iniciando ele por linha de comando você pode inicia-lo com a resolução que quiser, passando por parâmetro.
Não tenho usado o recurso mas eh interessante se quer testar em varias resoluções.
nem precisa usar o bridge. Só iniciar o emulador e rodar o app pelo B4A que ja funciona.
 

Douglas Farias

Expert
Licensed User
Longtime User
Eu testei alguns, por fim fiquei com o LeapDroid.
Na minha opinião o mais rápido e leve.
Iniciando ele por linha de comando você pode inicia-lo com a resolução que quiser, passando por parâmetro.
Não tenho usado o recurso mas eh interessante se quer testar em varias resoluções.
nem precisa usar o bridge. Só iniciar o emulador e rodar o app pelo B4A que ja funciona.
GenyMotion também, só baixar escolher o aparelho, iniciar o aparelho e compilar seu projeto, pronto.

mas... gosto é gosto né ;)
o importante é programar :)
 

RAG

Member
Licensed User
Longtime User
A pouco mais de um ano postei aqui sobre utilizar o LeapDroid,
A certa altura, nenhum dos emuladores que utilizava conecta mais ao B4A, nemo Leapdroid que como comentei, não precisava sequer utilizar o bridge, Memu, e Bluestacks mesma coisa, não conecta mais, mesmo utilizando o bridge. E isso que estou no mesmo pc de antes, com os mesmos softwares. Desconfio que alguma atualização do Windows provocou isso. Vcs ainda utilizam algum destes emuladores conectado ao B4A?
 

MaxRosa

Member
Licensed User
Longtime User
Adotei o MEMU, é bem mais leve que o Android Studio. Não conecta pelo B4-Bridge. Gera o apk e arrasta pra dentro pra instalar.
 

jsaplication.mobile

Member
Licensed User
Eu uso o NoxPlay é leve e muito rápido

Ai so instalo o b4a-Bridge e tudo funciona como esperado mas tem q ir nas configurações do emulador e habilitar a rede de bridge
 
Top