Movimento da tela

Marcelo Quintanilha

Member
Licensed User
Olá pessoal.
Como configuro para que, ao se passar o dedo pela tela ela se mova para cima ou para baixo se deslocando e mostrando um conteúdo que é maior que dimensões da tela?
Algum exemplo que possa ser fornecido?
Obrigado.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Olá Marcelo,

Usando um panel verticalmente maior que a tela, no evento Touch deslocada o panel de acordo com a coordenada do x.
Aconselho te a procurarem pelo thread "skidding panels" para poderes entender o processo, embora nesse exemplo é usado o movimento horizontal para fazer aparecer diferentes panels, mas basicamente é o mesmo princípio
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
desculpa Marcelo, O meu PC the teclado Frances, com dicionário ingles... por vezes o corrector ortográfico não sabe o que eu quero escrever..
deveria ter sido "sliding panels"
 

Marcelo Quintanilha

Member
Licensed User
Cableguy... não se preocupe pois às vezes faço coisas parecidas com meus alunos... Mas voltando ao assunto. Não consegui nada que funcionasse... Com a dica acima, achei e implementei a mudança de páginas com passar dos dedos... Ficou excelente... Entretanto não consegui fazer com que o conteúdo de uma tela se deslocasse para cima ou para baixo... Teria algum modelo para disponibilizar?
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
este fim de semana eu faco um pequeno exemplo, para poderes entender
 

Marcelo Quintanilha

Member
Licensed User
Olá Cableguy. Implementei o Scrollview possibilitando o movimento com a tela, entretanto não consegui ajustar visualmente pois fiz todas combinações que imaginei enviando partes para o fundo e trazendo outras para frente e não consegui ajustar.
Seria muito se eu te encaminhar meu projeto e puder dar uma verificada no que estou errando?
Obrigado.
 

Marcelo Quintanilha

Member
Licensed User
Pasta toda compactada está dando 6.11MB... tem como reduzir isso? Só a subpasta BIN está dando 3,5MB. Já utilizei CLEAN e mesmo assim ainda está grande e não tenho muita coisa...
 
Top