Novo no forum e já buscando material para iniciantes!

Salve salve galera... sou um antigo devoto do Basic desde a década de 80. Nos anos 90 trabalhei exclusivamente como desenvolvedor Visual Basic por muitos anos, infelizmente devido a fatores diversos, fiquei praticamente 10 anos afastado do Basic e desde que surgiu o .NET praticamente não mexi mais com a linguagem, pelo menos não periodicamente.

Agora estou de volta a essa ambiente familiar e justamente com o B4A; e o principal motivo que me convenceu a conhecer melhor o produto foi exatamente ser construído em cima do basic...

E pra minha grata surpresa, vi que tem inclusive forum em português... que iniciativa boa... parabéns!

Bem, sem mais delongas, só queria mesmo me apresentar e compartilhar um pouco da minha motivação: É simples... quero ganhar dinheiro desenvolvendo apps android e da montanha de pesquisas que fiz realmente é a melhor opção....

sign0060: Elogiei, elogiei a ferramenta mas agora é hora de por a mão na massa!!! Alguma indicação de material para iniciantes?

Grande abraço pessoal!:
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Bem-vindo ao 'nosso' Fórum...

Embora ande um pouco ausente, vou dando uma olhadela de vez em quando ao sub-forum Português...

Quanto ao por onde começar, e visto que já tens algumas bases em BASIC, aconselho-te a veres a secção 'Tutorials' onde encontrarás exemplos bem construídos, desde simples a mais complexos.

Depois é o simples aplicar dos exemplos 'abstatos' à necessidade da tua própria APP.

Espero ver-te por aqui mais vezes, com a certeza que em muito breve serás tu a ajudar os outros...
 
Muito obrigado pela recpeção.

Ontem exercitei um pouquinho e vi que tem alguns conceitos que podem não ser tão rápidos de assimilar, mas no geral a ferramenta é muito boa e fácil de aprender e tem um grande potencial.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Com a versao trial ha toda uma série de funcionalidades que não podes explorar pelo facto de não puderes usar libs externas... o software 'Basic4Android' é apenas 1/3 do producto... os outros 2/3 são as PIB criadas pelos users e o fórum como ferramenta de de bug.
 

brunoAndroid

Member
Licensed User
Longtime User
Também, como adepto e amador do VB, estou empolgado com a ferramenta. Já estou fazendo minha primeira aplicação com para uma empresa. Durante o desenvolvimento desisti do uso do WebService (SOAP) devido à incapacidade técnica mesmo... eu acho... não consegui fazer o troço funcionar de jeito nenhum, resolvi atacar via Socket. Tá funcionando. Vamos ver se consigo finalizar.
 

c regis

New Member
Licensed User
Longtime User
Totalmente Iniciante, mas animado com o Basic4android

Prezados, não participo de forum nenhum mas sembre que necessário busco na net e consigo resolver uma problema (codificação), no caso do basic(visual basic) estou partindo do zero, vou olhar tudo no forum em inglês e espanhol(me viro bem nas duas linguas) agora se tiver um Veterano aí que saiba português e tenha paciência excelente, desejo a todos um feliz 2013.
Claudio Régis da Capital do Brasil e já morei em Lisboa em 1992.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Olá Regis

Este forum não é dedicado ao VB mas a uma sub-versão especialmente criada Pelo EREL, dono deste forum e do software Basic4Android, que permite criar aplicações para dispositivos moveis com sistema android.
A linguagem e sintaxe é parecida com o VB, aliás, o obejectivo é mesmo esse, para que a curva de aprendisagem seja o mais curta possivel...mas não é de todo o VB...
Anyway...

benvindo ao forum
 

Vitor

Member
ola pessoal, queria deixar aqui a minha primeira biblioteca para B4a compilada em eclipse FM Tunner (Samsung S)
 

Douglas Farias

Expert
Licensed User
Longtime User
da uma olhada na minha assinatura tem link basic4brasil para fórum do brasil oficial de b4a e b4i com preços bons e formas de pagamento para brasileiros.
 
Top