Primavera Profissional e Basic4PPC

outlawz

Member
Licensed User
Boas a todos os Tugas do forum. Sou novo por aqui, apresento-me e convido para um café algum Algarvio que leia isto.
Entretanto comecei agora com o Basic4PPC, não sou programador mas sempre me interessei pelo assunto. Quero desenvolver uma aplicação que me ajude na contagem do inventário. O mesmo é gerido pelo software Primavera Profissional. Alguem já tentou interagir entre o Primavera e o PDA através do Basic4PPC?

Obrigado
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Olá e bem-vindo...
Sou do Porto mas se um dia vieres cá cima, o café pago eu.....

Em relação ao primavera, conheço o software mas nao sei exactamente como funciona....mas tenho um amigo que é "primavera licensed vendor" e vu tentar saber mais alguma coisa...

Fica Bem
 

outlawz

Member
Licensed User
Obrigado Paulo, tive à umas semanas de férias aí em cima, para a próxima está combinado. No escritório tenho o Primavera e quando quero fazer contagem de inventário imprimo o stock e vou marcando quantidades que tenho depois de passar para o Primavera. A minha ideia é trabalhar com o PDA na contagem directamente em uma BD SQL que depois consigo trabalhar melhor as localizações para por o inventario em contagem parcial. Também não sei como o Primavera gere as BD's.

Obrigado pela tua ajuda.

Abraço
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Pelo que me disse o meu amigo, o soft da primavera trabalha em cima de um bd de sql...ou seja, o que precisas de saber é quais as tabelas e os campos que te interessam interagir...
Procura na net um aplicativo chamado "SQL administrator", e faz uma cópi da base dados do primavera...talvez esta seja a parte mais demorada pois dependendo de encontrares a base de dados e do tamanho da dita, podera ainda demorar um pouco...
Depois abes a cópia da base de dados na dita aplicação, e assim poderas ver as tabelas que existem, e os seus campos...