Banco de Dados

Boa tarde pessoal,

Sou novo no grupo e iniciante dem b4a, estou com dificuldades no tocante a efetuar conexoes com banco de dados firebird com servidor remoto,
ja tentei incansavelmente os metodos do forum em ingles, alguem para dar o caminho das pedras?.

obrigado!
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
Boa tarde pessoal,

Sou novo no grupo e iniciante dem b4a, estou com dificuldades no tocante a efetuar conexoes com banco de dados firebird com servidor remoto,
ja tentei incansavelmente os metodos do forum em ingles, alguem para dar o caminho das pedras?.

obrigado!
Coloque o código que você está usando para a conexão.

Verifique também se está usando esta lib:
 
Coloque o código que você está usando para a conexão.

Verifique também se está usando esta lib:
não! não estou usando essa lib, baixei ela, arquivo jaybird_2_2_12.arr e coloquei no meu diretorio de bibliotecas extras mas não aparece na lista, como usa-la?
estou usando o seguinte conforme li nos foruns:

adiciono:

#AdditionalJar: jaybird-full-4.0.0.java8

ai declaro:

Public mysql As JdbcSQL
Private driver As String = "org.firebirdsql.jdbc.FBDriver"
Private jdbcUrl As String = "jdbc:firebirdsql://192.168.0.6:3050/c:/sistemas/teste/vendas"
Private Username As String = "SYSDBA"
Private Password As String = "masterkey"

mysql.InitializeAsync("mysql", driver, jdbcUrl, Username, Password)

Dim crsr As JdbcResultSet = mysql.ExecQueryAsync("mysql", "SELECT * FROM operadores ", Null)

Do While crsr.NextRow
Log($"Name: ${crsr.GetString("UName")}"$)
Loop
crsr.Close

assim que estou tentando mas sem sucesso! :(
 

Lucas Siqueira

Active Member
Licensed User
Longtime User
Boa tarde pessoal,

Sou novo no grupo e iniciante dem b4a, estou com dificuldades no tocante a efetuar conexoes com banco de dados firebird com servidor remoto,
ja tentei incansavelmente os metodos do forum em ingles, alguem para dar o caminho das pedras?.

obrigado!
 

Attachments

  • JdbcSQL - Copia.zip
    175.7 KB · Views: 309
Top