Contato grupo do whatsapp

Cristianlt

Member
concentrar todos os DEV em um só lugar não seria uma melhor opção? fracionar os DEV reduz a força de uma comunidade que deseja ser comprometida e ativa.
Bem esse é só meu pensamento, nada contra grupos pessoal... kkk
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
concentrar todos os DEV em um só lugar não seria uma melhor opção?
Eles já estão concentrados: no grupo do WhatsApp.
Mais de 150 membros e com boa interação.
Se você verificar os tópicos desta parte do fórum em português, tem poucas perguntas e respostas e várias levam um bom tempo para serem respondidas.
Mas é sempre válido tentar fazer esta parte do fórum ter mais atividade.
 

Cristianlt

Member
"Mais de 150 membros e com boa interação."

isso é ótimo, muito bom mesmo! 🙏 🙇‍♂️ :)

"Se você verificar os tópicos desta parte do fórum em português, tem poucas perguntas e respostas e várias levam um bom tempo para serem respondidas.
Mas é sempre válido tentar fazer esta parte do fórum ter mais atividade"

de certa forma é uma pena, uma comunidade forte e reunida ajuda muito na divulgação do produto porque é mais fácil de ser consultada por alguém que tem interesse em conhecer a ferramenta, isso também ajuda a fortalecer o produto, ajuda inclusive no próprio desenvolvimento e melhoria da ferramenta porque pode se analisada pelos desenvolvedores.

eu falo porque passei por isso no VB6, os DEV eram muitos dispersos, o que facilitou a Microsoft inclusive a descontinuar, sempre que havia alguma comunicação da Microsoft com os desenvolvedores a interatividade era muito pequena, quando os desenvolvedores tentaram reverter se reunindo já era tarde. Não que isso venha acontecer com o produto B4X, mas uma comunidade reunida também significa que estamos prestigiando todo o conjunto da obra.:)

Veja esse material de treinamento por exemplo, não está disponível português, mas isso tudo é por uma questão de demanda.
b4x treinamento.jpg



Mas o importante é que estamos juntos de alguma forma. 🙏
 
Last edited:
Top