Desabilitar Chave de Assinatura - Play Store

Pessoal,
Estou com uma dúvida: fui publicar meu app na play store e apareceu a opção de utilizar chave de assinatura da google play.

Como não sabia como funcionava, aceitei utilizar a chave, mas, ao tentar publicar o app, recebi uma mensagem informando que preciso "compactar" o tamanho do arquivo através do Android App Bundle.

Pesquisando no fórum, em inglês, encontrei uma publicação onde diz para não utilizar essa chave.
Como faço para "desmarcar" essa opção, visto que no menu Assinaturas do Play Console não mostra nenhuma assinatura, mas, ao tentar publicar o app pela pagina web, mostra que "A assinatura de app's do google play está ativada?"

Obrigada!!
 
Ou então, como faço pra ajustar o app no Android App Bundle?

Link do fórum em inglês:

 
Last edited:

MaxRosa

Member
Licensed User
Longtime User
Você gerou sua própria chave privada (Private Key) no B4A ou usa a Debug? Lembrando que para publicar você precisa compilar em modo Release.
 
Eu usei a debug mesmo, não gerei no B4A.
Sim, sim, o apk consegui gerar, mas, ao enviar pra play store (via play console) para realizar a validação ocorre o erro solicitando a utilização do App Android Bundle. Minha duvida seria exatamente essa, como fazer pra subir o apk tendo em vista essa situação. Obrigada.
 
Consegui publicar o app, eliminei algumas bibliotecas que não estavam sendo utilizadas (o que reduziu o tamaho do app), e preenchi todas as opções necessárias no play console.

Obrigada!!
 
Top