HttpJob

Cleidson

Member
Olá a todos,
Venho realizando alguns testes com conexão remota ao Banco de Dados e para isso utilizo o OkHttpUtils2. Utilizo o serviço StartServiceAtExact para realizar uma seleção a cada 30 segundos em busca de atualizações. Mas, tem uma situação que ocorre e não consigo visualizar o problema. Quando o serviço de atualização dispara ele deve preencher um xCustomListView com as informações atualizadas. Porém, em um primeiro momento está duplicando o retorno.
Por exemplo: Eu inserir dois lançamentos, ao verificar se há atualização, preenche 4 painéis.
Se eu atualizar, manualmente, preenche os dois como deveria. Espero que tenha sido claro.
Alguém sabe me responder como resolver?
Desde já agradeço.
 
Last edited:

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
ola Cleidson,

Sem ver codigo, nao te podemos ajudar muito...
Mas com a descriçao que fazes, pareceme que na actualisaçao automatica estas a chamar 2 vezes o procedimento, e por isso o teu codigo precebe em duplicado a informaçao...
Se conseguires criar um projecto reduzido ao minimo, mas onde se possa replicar o que descreves, talvez te possamos ajudar mais
 

Cleidson

Member
Olá CableGuy,
Eu fiz uma iteração ponto a ponto e em nenhum momento há a chamada da função duas vezes. E há um fato de que nenhum código eu limpei o CustomListView antes de preenchê-lo novamente.
Eu não posso montar um projeto devido às informações de acesso ao banco de dados.
Mas, eu fui fazer uma leitura mais atenta da orientação que o Erel faz sobre ResumableSub (https://www.b4x.com/android/forum/threads/b4x-resumable-subs-that-return-values-resumablesub.82670/ #content) e percebi que no código que ele utiliza há um sleep(100). Eu reproduzi isso no meu e, aparentemente, corrigiu o problema. Vou aguardar para verificar quando o programa entra nas fases de testes mais específicas.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Boa, ainda bem que conseguiste resolver o problema...
 
Top