Aplicativo parou de funcionar

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Boa tarde a todos. Eu desenvolvi um aplicativo no b4a onde ele utiliza a biblioteca MSSQL que baixei aqui mesmo no site. Ela faz uma conexão direta do aplicativo com o SQL EXPRESS 2008 que esta instalando no computador.

Do nada o aplicativo parou de funcionar. Ele nem abre. No celular dentro das propriedades do aplicativo já foi limpado o cache, os dados. Já foi desinstalado, reinstalado e nada de voltar a rodar.

Instalei em outro celular, rodou por 1 dia e também parou de funcionar. Nem abre, ja da a mensagem de que o aplicativo parou de funcionar e fecha.

Se alguém já passou por algo parecido ficarei grato em ter alguma ajuda. Obrigado, valeu.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Quais as versões android Android dos dispositivos, qual a versão do B4A em que o aplicativo foi criado? Qual a versão da BaseDados, qual a versão da biblioteca utilizada?
Faltam muitas informações para podermos realmente ajudar.
 

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Oi obrigado pelo retorno.

A minha versão do B4A é a 8.00. A base de dados que o aplicativo acessa é SQL Server 2008 Express R2, ele fica no computador servidor que roda o sistema principal. A versão da biblioteca MSSQL é a 1.00, ja o Android do cliente não sei qual é a versão, vou pegar com ele e posto aqui.
 

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Ninguém? Descobri que o Apk para de funcionar porque cai a conexão. O aplicativo funciona por um tempo, depois do nada cai. O pior é que digito o Ip, as vezes ele conecta, mas tem vez que ele não conecta por nada, mesmo limpando o cache do aplicativo no android. Será que é algum problema com a biblioteca do MSSQL? ALguém tem uma sugestão de como eu possa acessar o SQL Server sem ter estes problemas de quedas de conexão? Tem outro meio de conectar com o banco de dados sem ser pelo MSSQL? Ja tentei de tudo.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Lança o aplicativo a partir do IDE directamente para o celular, em modo debug, assim poderás ver os logs, talves haja informação importante
 

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
O problema é que em debug fica normal, mas a reclamação é de um cliente, neste caso não tem como eu usar debug. Ele reclama que cai muito e que muitas vezes para de conectar. Como se estivesse com algum bloqueio. Detalhe, este clientes esta usando o aplicativo em tablet, no smarthphone parece que fica melhor. Estou fazendo mais testes aqui, se descobrir algum detalhe eu posto aqui.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
cria uma beta e pede ao client para instalar, nessa beta salva o log para um ficheiro e envia por mail para ti. tudo com o acordo do cliente, claro. Assim poderas ver os logs...
Tambem podes tentar os crash reports do GPlay.
 
Top