Aplicativo parou de funcionar

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Boa tarde a todos. Eu desenvolvi um aplicativo no b4a onde ele utiliza a biblioteca MSSQL que baixei aqui mesmo no site. Ela faz uma conexão direta do aplicativo com o SQL EXPRESS 2008 que esta instalando no computador.

Do nada o aplicativo parou de funcionar. Ele nem abre. No celular dentro das propriedades do aplicativo já foi limpado o cache, os dados. Já foi desinstalado, reinstalado e nada de voltar a rodar.

Instalei em outro celular, rodou por 1 dia e também parou de funcionar. Nem abre, ja da a mensagem de que o aplicativo parou de funcionar e fecha.

Se alguém já passou por algo parecido ficarei grato em ter alguma ajuda. Obrigado, valeu.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Quais as versões android Android dos dispositivos, qual a versão do B4A em que o aplicativo foi criado? Qual a versão da BaseDados, qual a versão da biblioteca utilizada?
Faltam muitas informações para podermos realmente ajudar.
 

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Oi obrigado pelo retorno.

A minha versão do B4A é a 8.00. A base de dados que o aplicativo acessa é SQL Server 2008 Express R2, ele fica no computador servidor que roda o sistema principal. A versão da biblioteca MSSQL é a 1.00, ja o Android do cliente não sei qual é a versão, vou pegar com ele e posto aqui.
 

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
Ninguém? Descobri que o Apk para de funcionar porque cai a conexão. O aplicativo funciona por um tempo, depois do nada cai. O pior é que digito o Ip, as vezes ele conecta, mas tem vez que ele não conecta por nada, mesmo limpando o cache do aplicativo no android. Será que é algum problema com a biblioteca do MSSQL? ALguém tem uma sugestão de como eu possa acessar o SQL Server sem ter estes problemas de quedas de conexão? Tem outro meio de conectar com o banco de dados sem ser pelo MSSQL? Ja tentei de tudo.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Lança o aplicativo a partir do IDE directamente para o celular, em modo debug, assim poderás ver os logs, talves haja informação importante
 

Andre Pagliuso

Member
Licensed User
O problema é que em debug fica normal, mas a reclamação é de um cliente, neste caso não tem como eu usar debug. Ele reclama que cai muito e que muitas vezes para de conectar. Como se estivesse com algum bloqueio. Detalhe, este clientes esta usando o aplicativo em tablet, no smarthphone parece que fica melhor. Estou fazendo mais testes aqui, se descobrir algum detalhe eu posto aqui.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
cria uma beta e pede ao client para instalar, nessa beta salva o log para um ficheiro e envia por mail para ti. tudo com o acordo do cliente, claro. Assim poderas ver os logs...
Tambem podes tentar os crash reports do GPlay.
 
Cookies are required to use this site. You must accept them to continue using the site. Learn more…