Dúvida Banco de Dados - Projeto na Loja de Aplicativos

Pessoal, bom dia.

Gostaria de saber, por favor, como funciona a atualização das informações no banco de dados em um aplicativo já publicado?
Ex: publiquei um aplicativo com algumas informações, como exemplo usuários do meu app, mas, quero incluir mais usuários no banco de dados, sendo assim, toda vez tenho que enviar a atualização na loja de aplicativos ou existe uma forma automática de fazer isso?

Obrigada.
 

Lucas Siqueira

Active Member
Licensed User
Longtime User
Se você estiver utilizando SQLITE no android, seu banco sempre sera offline, você terá que atualizar o app toda vez na playstore.
Uma opção para não ter que atualizar o app, é você comprar uma hospedagem que tenha mysql e gravar seus dados lá e colocar no app uma função para toda vez que iniciar, conectar no seu banco de dados e pegar os novos dados atualizados.

Entre no grupo whatsapp br https://www.basic4brasil.com.br/material.php
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
Se você usa o banco de dados SQLite só para armazenar informações (sem que o usuário faça alterações no mesmo), uma solução gratuita é usar o Firebase Storage:
Você envia o arquivo atualizado para o console do Firebase, seu app verifica se existe um arquivo atualizado, faz o download e você substitui o banco atual, sem precisar enviar uma atualização do app para a Play Atores.
 
Top