Erro de envio FTP

LAZARO

Member
Licensed User
Alguém sabe dizer porque não consigo enviar arquivo via FTP ?
Já fiz todos os testes: em outro sistema consigo enviar pois o arquivo existe, consigo fazer login, a pasta host existe. Só não consigo completar porque sempre retorna Sucess = False

Segue abaixo como está o código

FTP.UploadFile(File.DirInternal, "PEDIDO.TXT", True , "/PASTA")
Wait For FTP_UploadCompleted (ServerPath As String, Success As Boolean)
If Success Then
Msgbox("Pedido enviado com sucesso !!!","Enviado")
ProgressDialogHide
Else
Msgbox("Pedido não enviado","Erro")
ProgressDialogHide
End If

LAZARO

Member
Licensed User
Eu já pesquisei e testei todas as opções possíveis sugeridas mas sem sucesso.
O que está ocorrendo é que não consigo gravar no servidor e retorna a mensagem: 550 acess denied
Está claro que eu não tenho permissão para isso, mas ninguém consegue me dizer como faço pra ter permissão na internet.

upload_2019-5-6_14-13-19.png

Cableguy

Expert
Licensed User
O servidor FTP não precisa de um user e uma senha? Elas estão correctas? Utilizando um programa como o FileZilla consegues fazer upload?

LAZARO

Member
Licensed User
Sim. Eu tenho outro sistema para windows que está logando e salvando corretamente no servidor na pasta que eu desejo.
O nome de usuário e senha bem como o servidor de ftp estão corretos, eu utilizo o mesmo que funciona no windows.
Ja entrei em contato com o administrador do servidor e me respoderam que não existe nenhuma restrição.
Disseram ainda que a restrição está no meu dispositivo.

LAZARO

Member
Licensed User
B4X:
   'Sub Process_Globals -> Dim FTP As FTP

Dim TextWriter1 As TextWriter
   TextWriter1.Initialize(File.OpenOutput(File.DirInternal , "FILE.TXT", False))
   Dim RXT01 As String
   RXT01=""
   TextWriter1.WriteLine(RXT01)
   TextWriter1.Close
   FTP.PassiveMode=True
   FTP.Initialize("FTP", "ftp.xxxxxx.com.br", 21 , "xxxxxx.com.br", "#######")
   Dim sf As Object = FTP.UploadFile(File.DirInternal, "FILE.TXT", False, "/")
   Wait For (sf) ftp_UploadCompleted (ServerPath As String, Success As Boolean)
   Log(LastException.Message)

Condata Informatica

Member
Licensed User
Porem, a opção acima de ajudou por um tempo até os vendedores não terem sinal de dados para transmissao, sendo assim
alguns dos pedidos não chegavão, optei por fazer o envio pra ftp com o PHP, e desde então está 100%

LAZARO

Member
Licensed User
Eu já tentei todas as opções sugeridas aqui no fórum e outros sites mas nenhuma ajudou.
Estou aguardando a redehost (servidor) migrar o meu plano para SSL e ver no que vai dar.
Eu tenho um sistema em vfp enviando perfeitamente.

LAZARO

Member
Licensed User
Pra quem interessar eu já resolvi este problema: Era apenas um simples ponto "." antes da barra da pasta "./pasta"
B4X:
FTP.UploadFile(File.DirInternal, "PEDIDO.TXT", True , "./PASTA")

krlos2004

Member
Licensed User
Por experiencia, não é uma boa pratica, vc enviar um arquivo chamado pedido.txt, pois voce não 100% de garantia que o arquivo chegou completo,
por ftp, eu particulamente, envio um arquivo e tento renomear, se concluir 100% e porque o arquivo esta intacto.