Estamos de volta

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Poi é pessoal, após uma semana de jejum estamosde volta com um forum novo, que se espera tão participado como o anterior.....
 

rui.sales

New Member
Licensed User
Ajuda!!!

:sign0085:
Boas, alguém poderá me dizer onde posso arranjar 1 manual de basic?
Não se riam muito, e digam lá qualquer coisinha.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Depende de que tipo de basic andas á procura....
Sê um paouco mais especifico, porque embora muito semelhantes, todas as versoes de basic têm diferenças...
 

rui.sales

New Member
Licensed User
:signOops:Tens razão.
Pretendia um manual para começar a programar no Basic4PPC.
C desenrasco-me mais ou menos, mas basic nunca programei.
Ando um pouco ás aranhas com a estruturação e comandos básicos e o manual que está disponível no site não dá muita ajuda para quem está agora a começar.:sign0148:
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Manual sobre o Basic4PPC não há...
existem os exemplos que vem nos help files e o forum...
No forum, comojá deves ter podido ver, consegues sempre uma resposta ao teu problema....

O mode de estrutura é de facto um pouco diferente de C
( o meu percuso é im pouco inverso ao teu..lol...)

No B4ppc o programa começa SEMPRE pelo subo app_start..
Se no final deste sub não for exibido um formulario a aplicação é automaticamente terminada...
Apartir dqui é sempre a subir...
tens basicamente os mesmos tipos de instrução -base que existe em C, embora por vezes a "gramatica" seja diferente...

Qualquer duvida posta aqui ao no forum geral, indicando sempre o maior numero de pormenores sobre o teu problema que possas fornecer...

É BOM PODER "FALAR" PORTUGUES POR AQUI, VOLTA MAIS VEZES!!!
 

EdQas

Member
Licensed User
Mais um "lusifonista"...

Boa tarde,
Vou tentar escrever do melhor português que posso.
Chamo me EdQas, sou Francés mas conheço mais ou menos a lingua portuguesa, pois trabalhei 3 anos no Brasil (em Brasilia).
Registrei hoje neste forum. Acabei de descobrir Basic4ppc ontém. Vou tentar alguma coisa com este soft. Trabalho com o PDA Dell X51V.
Obrigado pela leitura e desculpe mais uma vez meu pobre português. :signOops:

EdQas.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
EdQas, não tens que pedir desculpa pelo teu portugues...

É bem melhor que em outros forums que frequento....

O meu ingles tambem não é perfeito, mas toda a gente me entende e isso basta....

Bemvindo ao Basic4ppc...

Qualquer duvida que tenhas, posta e concerteza será respondida...

Finalmente alguma actividade neste cantinho Tuga....
 
Oi, pessoal... Falo português também, mas com sotaque brasileiro, pois sou do Brasil. É a primeira tentativa de postagem que faço, pois cada vez que tento me diz que não tenho PRIVILÉGIOS para tal... Entenda-se !!! Estou categorizado como newbie (novato), mas faz anos que lido com programação (Visual Basic 6.0, Visual Studio 2005 e 2008, Basic4ppc e outros mais. Quero trocar idéias (e códigos) com alguém que fale PORTUGUES pois meu inglês é fraquérrimo. Um abraço a todos.
 
Estou de volta, pra dizer que o Erel me liberou os downloads. Aguardem muitos códigos. Se Deus quizer, muito em breve (vou mergulhar fundo...)
Um grande abraço à todos. Paz em Cristo, irmãos.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Bem vindos e desculpem a demora...
Espero poder ajudar-vos no que eu puder, e acima de tudo, que se divirtam neste forum....
 

Euclides

Member
Licensed User
Longtime User
Tenho manual, Livro ou Apostila para o B4A em Português.

Olá pessoal.

Baseado em minha experiência de anos programando em diversas linguagens e de acordo com a montanha de livros que já lí sobre todo tipo de linguagens (Basic, COBOL, Pascal, dBase, Clipper, Prolog, C, C++, SQL e outras), baseando-me tambem no Manual distribuido pela Anywhere Software e pelo layout da IDE do B4A, estou desenvolvendo um material que a princípio pretendo usar para minha consulta e talvez montar cursos de programação de Tablets em Português.
Se houver interesse por este material pretendo comercializa-lo, aceito sugestões e quando estiver pronto: Pedidos.
Acredito eu que já terei pronto para 30/03/2011.
Interessados deixem mensagens por aqui.
Obrigado.
Euclides.
 

Sidnei Nardo

Member
Licensed User
Longtime User
Ola.. sou novo no forum.. e novo no B4A.. estou gostando muito... Sou do Brasil e trabalho com desenvolvimento de Força de Vendas desde 2001( em C++ e C# para Windows Mobile ).
com VB6 já desenvolvo desde 1999, um bom tempo também, por isto gostei do b4a.. muito parecida ( quase idêntica ).
Alguém mais trabalha com B4A no Brasil?
Consegue-se emprego fácil com esta linguagem?

e Parabéns ao forum..
 

wemerson

New Member
Licensed User
Longtime User
Bom Pessoal;
Sou também do Brasil e estou desenvolvendo aplicação com essa ferramenta, é uma ótima interface, porém muito trabalhoso para finalizar um projeto, devido à quantidade de informações na internet e ou livros sobre o assunto serem muito limitados, mas com os exemplos aqui do site; dá pra fazer muita coisa.
 

jawillenbring

New Member
Licensed User
Longtime User
Boa tarde, estou enfrentando um problema com o B4A, eu estava com ele instalado em meu micro e tive de formatar o mesmo e depois reinstalar o B4A novamente. Depois de instalado ele acusa a falta do arquivo aapt.exe e pede para configurar o PATH. Este arquivo esta instalado na pasta do ANDROID.SDK mas não sei onde configurar o B4A para ver ele lá. Já tentei tudo que me passou pela mente e tudo que achei de dicas na net. Alguém sabe me dizer o que devo fazer ?
 
ola pessoal,


estou começando a mexer com b4android... e já fiz uma aplicação.... porem estou com super dificuldades de fazer imprimir.... ou usar o comando shell. ou executar um comando do dos... enfim... acessar o c do computador.... alguém consegue me dar uma luz....


super obrigaduuuu
 
Top