Imagens em arquivos texto (txt) e conteúdo grande

Marcelo Quintanilha

Member
Licensed User
Movimentando um pouco o grupo.
Consegui fazer o aplicativo exportar em arquivo relatorio.txt.
1) Tem como fazer com que no relatório txt gerado apareça uma figura ou imagem?
2) Na linha de código, temos os textos que ficam entre áspas "TEXTO 1" & CRLF & "TEXTO 2". Onde CRLF muda para a linha seguinte... Mas... Na linha de código:
Quanto todo o texto é muito grande, ficará tudo em uma linha. Tem como quebrar para facilitar a leitura do comando? Por exemplo (que não funcionou mas apenas para elucidar:
101 relatorio = "texto 1 enorme e aí para não ficar tendo que deslizar eu possa" & CRLF
102 & "Continuaria aqui neste espaço da linha 102" &
103 & "Mais texto a ser editado"

Não sei se consegui me fazer entender... pois ainda não conheço os termos técnicos para poder explicar.
Se puderem explicar com modelo, agradeço.
Obrigado.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Tens que utilizar a opção multiline no designer
 

Claudio Oliveira

Active Member
Licensed User
Longtime User
Movimentando um pouco o grupo.
Consegui fazer o aplicativo exportar em arquivo relatorio.txt.
1) Tem como fazer com que no relatório txt gerado apareça uma figura ou imagem?
2) Na linha de código, temos os textos que ficam entre áspas "TEXTO 1" & CRLF & "TEXTO 2". Onde CRLF muda para a linha seguinte... Mas... Na linha de código:
Quanto todo o texto é muito grande, ficará tudo em uma linha. Tem como quebrar para facilitar a leitura do comando? Por exemplo (que não funcionou mas apenas para elucidar:
101 relatorio = "texto 1 enorme e aí para não ficar tendo que deslizar eu possa" & CRLF
102 & "Continuaria aqui neste espaço da linha 102" &
103 & "Mais texto a ser editado"

Não sei se consegui me fazer entender... pois ainda não conheço os termos técnicos para poder explicar.
Se puderem explicar com modelo, agradeço.
Obrigado.

Olá Marcelo,
Se entendi bem, você quer dividir a própria linha no código fonte, correto?
Neste caso, existem duas maneiras de fazer isso:
1- inserindo "& _" ao final de cada linha
Exemplo:
B4X:
101 relatorio = "texto 1 enorme e aí para não ficar tendo que deslizar eu possa" & CRLF & _

102 "Continuaria aqui neste espaço da linha 102" & _
103 "Mais texto a ser editado"

2- Iniciando a linha com $, continuando normalmente e ao final da última linha encerrar com $.
Exemplo:
B4X:
101 relatorio = $"texto 1 enorme e aí para não ficar tendo que deslizar eu possa" & CRLF &
102 Continuaria aqui neste espaço da linha 102
103 Mais texto a ser editado"$

Espero ter ajudado. :)
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
Quanto à dúvida da imagem: não é possível utilizar uma imagem dentro de um arquivo texto.
Este tipo de arquivo .txt utiliza texto puro (ASCII).
Para usar texto junto com imagem você teria que procurar por outro formato de arquivo.
 
Top