Gorgulho Junior
Member
Olá pessoal
Sei que o ListView original tem menos recursos que CustomListView e outras opções. Mas... eu não queria recodificar o que já está pronto. O problema que tenho é o seguinte.
Crio um ListView com textos (por exemplo, 8 itens). Ao carregar, nenhum item está marcado. Quando clico em um item ele fica destacado, devido ao código abaixo (por exemplo, o item 5).
Eu apago o item marcado e preencho novamente o ListView. O item que era o 6 da lista e agora ocupa a posição 5 aparece em destaque, apesar de eu não ter clicado no ListView. Aparentemente ele guarda a última posição selecionada.
Pergunta:
Existe um ListView.clearSelect ou algo que faça isso?
Tentei, sem sucesso, esse código:
Obrigado a todos.
Sei que o ListView original tem menos recursos que CustomListView e outras opções. Mas... eu não queria recodificar o que já está pronto. O problema que tenho é o seguinte.
Crio um ListView com textos (por exemplo, 8 itens). Ao carregar, nenhum item está marcado. Quando clico em um item ele fica destacado, devido ao código abaixo (por exemplo, o item 5).
B4X:
'As próximas 4 linhas usam a biblioteca JavaObject
'Elas mudam a cor do item selecionado no ListView
Private jo = ListView1 As JavaObject
Private cdw As ColorDrawable
cdw.Initialize(Colors.Gray, 0)
jo.RunMethod("setSelector", Array(cdw))
Eu apago o item marcado e preencho novamente o ListView. O item que era o 6 da lista e agora ocupa a posição 5 aparece em destaque, apesar de eu não ter clicado no ListView. Aparentemente ele guarda a última posição selecionada.
Pergunta:
Existe um ListView.clearSelect ou algo que faça isso?
Tentei, sem sucesso, esse código:
B4X:
Dim jo As JavaObject = ListView1
jo.RunMethodjo("getSelectionModel", Null).RunMethod("clearSelection", Null)
Obrigado a todos.