Material em Português

Emilio Avila

New Member
Bom dia, fui redirecionado a este forum. Já programo para android, uso o windev mobile, porém, preciso acessar diretamente o mysql, coisa que o windev mobile ainda nao tem. Gostaria de algum material para testar (exemplo, apostila, etc...) e para ajudar a decidir se compro ou não o basic4android. A princípio, como já programei em VB6, me pareceu bem amigável. Gostaria de opiniões e experiências dos amigos.

Emílio Ávila
skype: [email protected]
 

cursowebx

New Member
Licensed User
Longtime User
Amigo seja bem vindo.
O acesso direto creio que nao seria a opcao melhor, porem acredito que exite uma biblioteca para esta funcionalidade. Aqui nos fazemos acesso a qualquer banco, via recursos de outras biblioteca.. uma interessante é o xmlrpc ou httpUtlis, mas tem o http://www.b4x.com/android/forum/threads/mysql-library-with-jdbc.22291/
pode lhe ajudar.

Bom qualquer duvida, fico as ordens.. sera uma prazer ajudar um novo membro..


Bom dia, fui redirecionado a este forum. Já programo para android, uso o windev mobile, porém, preciso acessar diretamente o mysql, coisa que o windev mobile ainda nao tem. Gostaria de algum material para testar (exemplo, apostila, etc...) e para ajudar a decidir se compro ou não o basic4android. A princípio, como já programei em VB6, me pareceu bem amigável. Gostaria de opiniões e experiências dos amigos.

Emílio Ávila
skype: [email protected]
 

jcesar

Active Member
Licensed User
Longtime User
Emílio

Creio que no android não seja possível o acesso direto ao mysql, a solução é utilizar uma página em php para fazer a ponte entre o mysql e seu aplicativo android, esta solução pode ser implementada de forma semelhante no wm e no B4A. Sou usuário dessas duas ferramentas e posso dizer que se tivesse conhecido o B4A antes nunca teria comprado o WM, não que o WM seja ruim mas é muito caro para o que fornece de recursos e a cada momento aparece um bug diferente e não a nada que vc possa fazer a não ser esperar uma nova versão no próximo ano e pagar aquela fortuna para a pcsoft novamente. O pessoal do B4A lança novas versões com muita frequencia e as atualizações são gratuitas.

As duas ferramentas tem os seus prós e contras como qualquer outra, mas acho a comunidade do B4A mais participativa, sem falar nas bibliotecas de terceiros que adicionam muitos recursos ao B4A.

Finalizando, eu indico o B4A para qualquer um que queira programar para android e ele sai praticamente de graça se for comparar com o preço do windev mobile.

Um grande abraço
 

MaxRosa

Member
Licensed User
Longtime User
Bom dia, fui redirecionado a este forum. Já programo para android, uso o windev mobile, porém, preciso acessar diretamente o mysql, coisa que o windev mobile ainda nao tem. Gostaria de algum material para testar (exemplo, apostila, etc...) e para ajudar a decidir se compro ou não o basic4android. A princípio, como já programei em VB6, me pareceu bem amigável. Gostaria de opiniões e experiências dos amigos.

Emílio Ávila
skype: [email protected]

Já há vários tutoriais em português para usuários brasileiros e portugueses no site do Basic4Brasil. Dêem uma olhada por lá: https://basic4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=5
 
Top