Scroll bar

EdQas

Member
Licensed User
:sign0013:
Boa tarde a todos,
Não consigo encontrar como colocar um "scroll bar" vertical para aproveitar de mais espaço no "screen" ?
Alguem sabe ?

Muitissimo obrigado.

Ed
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
A scrollbar está disponivel numa dll, ou seja tens que a adicionar nos "components" na plantaforma que desejas (Destop ou Device), e depois adiocar o objecto dando-lhe uma qualquer designação como sb1....

depois adicionas o codigo de "contrução" do object para que o programa use a dll...algo como...

sb1.new() - a propiedade "new" deverá aparecer quando inseres o ponto (.) a seguir a sb1, juntamente com uma lista de todas as propiedades do objecto.....

Se deres uma olhadela ao ficheiro de help dessa dll veras um exemplo de como adicionar o objecto...

Depois so tens que defenir o que acontece quando a scroll bar é movimentada, isso acontece num evento chamado de value_changed ( penso eu), que é uma sub normal....


Espero ter ajudado, um abraço..
 

EdQas

Member
Licensed User
scrollbar.dll e .chm

Ola Cableguy,
Estou sempre disendo aos meus "clientes" que, antes de me ligar, deveriam sempre ler os diversos CHM juntos ao EXE. Então eu o primeiro não procurei que chegue !!!
Muito obrigado pela ajuda.
Um otimo final de semana para vc.
Ed
 
Cookies are required to use this site. You must accept them to continue using the site. Learn more…