Sms

JonyBC

Member
Boas malta. Antes de mais Sou novo no forum e na programação em basic. tenho uma pequena introdução no basic a nivel de uns pequenos microcontroladores mas nada de mais.

A minha duvida era Com o programa que eu fiz

O objectivo era enviar uma sms carregando num butao logo usei a subrotina keypressed

e utilizei a library do outlock e fiz um objectio SMSmessage. com o nome d sms e de seguida puz o comando sms.new1 ("123-456789","teste") "onde teste é a mensagem e 123456789 é o numero. Mas nao resulta... aparece o button e precision mas na passa disso.

Antes de mais obrigado a todos.

Comprimentos
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Olá e Bem Vindo...

Pessoalmente nunca usei a POOM DLL, mas acho que o teu problema poderá ter uma de várias origens....
1º o Numero dstino naõ existe pelo que poderá estar a dar um uerro que nao consegues ver...
2º Estas a usar um dispositivo com capacidade de enviar SMS?, tens saldo?
3º devias usar o evento lick e nao o keypressed
sei que parece uma pergunta estupida, mas pela minha esperiencia, normalmente os erros sao nas coisas mais absurdas...

Terei todo o gosto em te ajudar, mas se poderes coloca aki o teu source code, para poder analizar...

Mais uma vez bem vindo a esta comunidade...
 
Last edited:

JonyBC

Member
RE

Desde de já muito obrigado pela rapida resposta

sim eu sei que normalment os erros é o mais absurdo mas apenas passao a absurdo kuando os identificamos até lá lol. penso que basicamente o meu problema é ter aprendido basic pela primeira e unica vêz com um programa que usa basic muito basico para controlar o PICAXE. emfim. Este é o primeiro programa que faxo e adianto mais uma coisa. Eu tenho uma versao full version no PDA mas nao consigo compilar n encontro a opcçao desculpa a ignorancia.

e no PC dá um erro a compilar do ilasm.exe já redirecionei para a pasta do windos frameworke blabla como dizia noutro tread aki e nao consegui compilar. nao sei se nao funciona sera pk eu apenas faxo simulaçao no pda?

fica o codigo que eu fiz aki em anexo. agradeço todas as criticas que keiras e poxas fazer. é o mais simples que consegui apenas queria tentar ver a sms a resultar a fim de ganhar motivação e desenvolver outros projectos. Eu tenho exe problema que apenas consigo aprender se vir algum fim para o que aprendo. Logico que esta atitude lixame um pouco ou muito na escola lolol. Mas tb o ensino nao é o melhor.

Chega de conversa o codigo é este.

Aguardo Tuas conclusoes que penso que devem ser rapidas a identificar o erro.

Nota: o numero existe tenho saldo. mas nao puz o indicativo nao sei se é necessario pk no exemplo apenas tinha 9 numeros..


comprimentos

'codigo
syntax:New1 (PhoneNumber As String, Text As String)

Sub Globals
'Declare the global variables here.

End Sub

Sub App_Start
Form1.Show
End Sub


Sub Button1_KeyPress (key)
sms.new1 ("916-255661","teste")
End Sub
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Desde de já muito obrigado pela rapida resposta

sim eu sei que normalment os erros é o mais absurdo mas apenas passao a absurdo kuando os identificamos até lá lol. penso que basicamente o meu problema é ter aprendido basic pela primeira e unica vêz com um programa que usa basic muito basico para controlar o PICAXE.

Tambem sou Tecnico de electrónica embora quase nao faça nada com ela....

emfim. Este é o primeiro programa que faxo e adianto mais uma coisa. Eu tenho uma versao full version no PDA mas nao consigo compilar n encontro a opcçao desculpa a ignorancia.

No PDA não é possivel compilar, apenas no desktop.



e no PC dá um erro a compilar do ilasm.exe já redirecionei para a pasta do windos frameworke blabla como dizia noutro tread aki e nao consegui compilar. nao sei se nao funciona sera pk eu apenas faxo simulaçao no pda?

Já nao compilo nada á algum tempo, vou dar uma vista de olhos e depois digo-te algo...
Qual a versão que estas a usar?, é uma da Mula(?), eu nao digo nada prometo...

fica o codigo que eu fiz aki em anexo. agradeço todas as criticas que keiras e poxas fazer. é o mais simples que consegui apenas queria tentar ver a sms a resultar a fim de ganhar motivação e desenvolver outros projectos. Eu tenho exe problema que apenas consigo aprender se vir algum fim para o que aprendo. Logico que esta atitude lixame um pouco ou muito na escola lolol. Mas tb o ensino nao é o melhor.

Chega de conversa o codigo é este.

Aguardo Tuas conclusoes que penso que devem ser rapidas a identificar o erro.

Nota: o numero existe tenho saldo. mas nao puz o indicativo nao sei se é necessario pk no exemplo apenas tinha 9 numeros..


comprimentos

'codigo
syntax:New1 (PhoneNumber As String, Text As String)

Sub Globals
'Declare the global variables here.

End Sub

Sub App_Start
Form1.Show
End Sub


Sub Button1_KeyPress (key)
sms.new1 ("916-255661","teste")
End Sub

O teu código apenas tem 2 erros....
tenta este...
B4X:
Sub Globals
   'Declare the global variables here.

End Sub

Sub App_Start
   Form1.Show
End Sub


Sub Button1_Click
sms.new1 ("916255661","teste")
End Sub
 

JonyBC

Member
re

Hehe eu apartira serei tecnico de mecatronica mas apenas uso a electronica agora durante o curso. de resto so como hobby infelizmente, queria vir arranjar um trabalho futuro que continuasse bem na area para ir aprendedo cada vêz mais mas emfim. eu bem que miro um lugar na empresa dum professor meu mas ta dificil lool. emfim já tinha esperimentado exe codico e voltei a testar e realmente nao envia a msg. e digo mais uma vêz apenas tou a esperimentar em simulação. simm é uma das versoes maradas nao sei ao certo se é da mula k as k arranjei lá tb nao funcionavao nem seker tavao bem "cracadas" eu comesei por esperimentar a trial version mas simplesmente nao funcionava tentei ir mais longe mas na tou a conseguir....

Na sei. tenho pesquisado acerca disto mas nao tenho tido muita sorte. eu inicieime com o NSbasic mas acabei por encontrar este por acaso e vi que tinha mais informações e e etc. Na sei.

Espero que consigamos arranjar uma solução
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
se tiveres e-mail envia-mo por Private Message, e eu envio-te um código a funcionar...
Apenas tens que confirmar se carregaste no PDA a versao Device da DLL...
O outlook tem 2 DLL, uma para o Device, outra pra o desktop...
Nao te podes enganar no local onde as carregas...
algumas dlls funcionam em ambos, por isso podem ser carregadas em ambos, mas nao é o caso da Outlook dll...

Já agora de onde és?
 

JonyBC

Member
re

desculpa man n consegui intender o k keres k envie. a minha versao do programa? ou o programa? eu gostava de saber pk n consigo compilar...

sim ele tem duas versoes a outlock desktop e a outra k deve ser a do device e eu ja fiz o programa e ele detecta os comandos da library so que kuando faxo run para simular simplesmente n envia msg...

Sim tenho [email protected]

Sou daki pos lados de lisboa. pós lados de cascais...

comprimentos
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Hoje não tive oportunidade de voltar a verificar o teu problema...
Amanha (Sexta), tenho o aniversário da minha filha pelo que talvez só no domingo possa voltar a colocar por aqui algo...
mas se tiveres questoes coloca e assim que eu puder respondo....
 

JonyBC

Member
re

Boas na boa. olha mas ja ta resolvido. eu nao tava a carregar na tecla tava so a fazer click logo nao enviAVA A mensagem e o problema do compilador era a versao instalei outro e instalei o net framware 2 sp2 e ja ficoua funcar. olha man mas tinha outra duvida se nao for abusar. eu gostava de consiliar o meu pda com um microcontrolador. sabes se ha algum comando que possa enviar informação por serie ou algo axim?... pela porta usb? para utilizar um comando serial in do microcontrolador?

comprimentoas. divertete nao comas o bolo todo da tua sobrinha.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
sim, podes usar a serial.dll, que envia comandos serie atraves de qualquer porto....
mas com o PDA, talvez devas usar o porto Infra-Vermelhos....
 

JonyBC

Member
RE.

tks mas o unico problema é k t o HTC tynt 2 nao traz porto Infra vermelhos. so bluetooth wifi e usb... logo directamente para o microprocessador so mesmo com porta serie... brigadao...
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
O Taximania tem experimentado algumas coisitas com Bluetooth e micro-procesadores, vou tentar sber o k descobriu até agora, mas se te deres bem com a lingua inglesa, tenta falar directamente com ele por private message...
 

JonyBC

Member
re

ok man obrigadao. sim mas arranjar um interface bluetooth po microcontrolador e um pouco carito lol. ja pensei em utilizar em utilizar a saida d som e comunicar atravez d pulso
 

JonyBC

Member
re

ok man obrigadao. sim mas arranjar um interface bluetooth po microcontrolador e um pouco carito lol. ja pensei em utilizar em utilizar a saida d som e comunicar atravez d pulsos como calcar comunicacao digital mas iria d ter d critilar um protocolo meu e acertar bem com as velocidades e ruidos tal como kualker comuniicacao. emfim mas e algo engracado mas k demora mt tempo. e nao thn mt agora... emfim ok vou ver s falo com ele entao. obrigadao...
 

filjoa

New Member
viva

o meu nome é filipe, sou de aveiro e tenho como hobby e estudo electrónica

durante este ano desenvolvi de raiz um alarme para o carro que é controlado completamente por sms, podem ver em Home - filjoa "Carlocator" e devido a isso mesmo gostaria de tentar fazer um programa para o meu htc p3600 WM6.1 em que com um simples click ele me envia-se a sms necessária a dada operação.

aqui o grande problema começa por as minhas bases de basic serem praticamente nulas estou bem mais virado para a linguagem C.

eu ja li este tópico que na realidade e exactamente o que eu pretendo mas não sou capaz so com a info que aqui tenho (tal é o meu grau de burrice nesta area). O que eu fiz foi pegar no prog que o CableGuy sugeriu e abrir o basic4ppc e espetar lá, mas tal como esperava não ser tão simples deu erros lol

será que me podem ajudar a começar a perceber melhor o funcionamento deste compilador por forma a tentar fazer um programita simples que tenha por base o envio de sms?

o pouco que eu consegui fazer foi isto...


sei que não é nada mas como ja tinha referido não sei comandos do basic para conseguir em cada click num botão enviar a sms com um texto para um determinado numero de tlm...



desde ja fico mt agradecido, pela atenção e peço desculpa ao JonyBC por estar a usar o tópico dele para um duvida minha....

abraço
 
Last edited:

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
A partir da proxima semana poderei te ajudar mais, mas de momento...ferias...
 
Top