Desabilitar Bara de Status/Barra so Sistema

ricart silva

New Member
Licensed User
Estou tentando eliminar o acesso à área de notificações e configuração do android e não encontrei nenhuma documentação ou exemplo sobre isso. Tem os exemplos de kiosky, mas esses já estão ultrapassados e não funcionam nas novas versões do android. Se alguém possuir um código pronto e quiser negociar, pode manter contato pq estou precisando concluir um projeto e falta essa funcionalidade.
upload_2019-10-6_9-38-11.png
 

Attachments

  • upload_2019-10-6_9-37-24.png
    upload_2019-10-6_9-37-24.png
    86.6 KB · Views: 282

ricart silva

New Member
Licensed User
Não funcionou. Instalando esse exemplo do primeiro link, a área de notificação fica acessível no android +8. Se mudar para o sdk +26 também não funciona e dá erro de permissão. A linha de comando via adb do segundo link não funcionou nos que testei, mas a solução que procuro precisa ser idêntica a outros apps de MDM que realmente desabilitam esse acesso. Esse exemplo de kiosk apenas acrescenta um panel sobre a parte superior da tela e o android +8 está ignorando isso. Eu já usava esse método de kioski até me deparar com as novas versões do android.
 

vpires

Member
Licensed User
Longtime User
Olá. Nao tendo eu um android 8 para testar, será possível testar este apk aqui ?
É impossivel desactivar, mas é possível esconder a notificação rapidamente.
 

Attachments

  • noStatusbar.apk
    149.1 KB · Views: 302

vpires

Member
Licensed User
Longtime User
Ok. Era suposto desaparecer rapidamente.
Vou tentar arranjar um android 8 para testar.
 

Attachments

  • ezgif.com-video-to-gif.gif
    ezgif.com-video-to-gif.gif
    105 KB · Views: 290
Last edited:

vpires

Member
Licensed User
Longtime User
Num huawei P Smart 2019, com o android 9, funciona como pretendido.
Ligando o aparelho ao computador, estando dentro do B4A, aparece alguns erros nos logs ?
 

Attachments

  • ezgif.com-optimize1.gif
    ezgif.com-optimize1.gif
    314.4 KB · Views: 315

ricart silva

New Member
Licensed User
upload_2019-10-9_20-26-35.png

Aparece esse log quando aciono a barra de status, mas não impede abrir a área de notificações e configuração. Também não atua quando a tela está bloqueada. Quando a tela está bloqueada não gera log quando aciono a barra de status. Esse android do seu teste não parece ser 9, parece mais o 5 ou 6.

upload_2019-10-9_20-28-40.png
 
Top