Emulador Android para Windows?

jeronimovilar

Member
Licensed User
Indicam um bom emulador de Android para Windows para utilizar o Bridget do B4A? Querendo testar o APP em diversas resoluções

jeronimovilar

Member
Licensed User
Obrigado. Aqui no trabalho não tenho autoirzação em algumas pastas e uma delas o AVD cria pasta temporaria na C:\Windows (sem permissão para mim). Tem como mudar a pasta temporária?

MaxRosa

Member
Licensed User
Não sei. Normalmente eu tenho que rodar o SDK ou o AVD Manager como Administrador senão dá erro. Nesse caso, em vez de abrir pelo menu do B4A tem que rodar pelo .bat. No meuPC o avdmanager.bat está na pasta C:\android\tools\bin. Já o SDK Manager geralmente está na pasta C:\Program Files\Anywhere Software\Basic4android.

jeronimovilar

Member
Licensed User
o AVD abro normalmente, mas na hora de START o AVD já criado ele não permite criar a pasta temporária em C:\windows
Vou ver se descubro como mudar esta pasta

RAG

Member
Licensed User
Eu testei alguns, por fim fiquei com o LeapDroid.
Na minha opinião o mais rápido e leve.
Iniciando ele por linha de comando você pode inicia-lo com a resolução que quiser, passando por parâmetro.
Não tenho usado o recurso mas eh interessante se quer testar em varias resoluções.
nem precisa usar o bridge. Só iniciar o emulador e rodar o app pelo B4A que ja funciona.

Douglas Farias

Expert
Licensed User
Eu testei alguns, por fim fiquei com o LeapDroid.
Na minha opinião o mais rápido e leve.
Iniciando ele por linha de comando você pode inicia-lo com a resolução que quiser, passando por parâmetro.
Não tenho usado o recurso mas eh interessante se quer testar em varias resoluções.
nem precisa usar o bridge. Só iniciar o emulador e rodar o app pelo B4A que ja funciona.
GenyMotion também, só baixar escolher o aparelho, iniciar o aparelho e compilar seu projeto, pronto.

mas... gosto é gosto né ;)
o importante é programar :)