Olá!

Discussion in 'Portuguese Forum' started by New4B, Dec 12, 2007.

1. New4B

New4B New Member

Olá!
    Acabei de descobrir o Basic4ppc e este fórum e gostaria de saber como é para se aprender para usar este programa ou seja, se é fácil... Ou seja, como é a "curva de aprendizado"...
    Não tenho conhecimentos maiores de C ou php... Não entendi bem qual a linguagem utilizada.
    Já fiz alguns programas como hobby usando o pdatoolbox que utiliza a plataforma Palm OS sem problemas, mas agora estava querendo programar ou transformar os meus programas para a versão W.

O programa exige a compra de pacotes adicionais para se ter outras funções tipo: manejar sistema de senhas, funções mais avançadas de programação,...?
    E para teste? Que tipos de simuladores se usa?

E a versão grátis de teste? Permite que se distribua gratuitamente ou versão paga para o público?

Obrigado!

2. Cableguy

Cableguy Expert Licensed User

Olá e bem-vindo...

A linguagem do basic4ppc é, tal como o nome indica, uma variante do BASIC.
    O tipo de programação é estruturada por eventos, e por isso a curva de aprendisagem é bastante abrupta, querendo com isto dizer que se aprede bastante rápido...

A versão trial permite realizar todas as operações normais do program, excepto o compilar, ou seja, criar um executavel.
    Ainda assim permite correr qualquer codigo fonte criado em basic4ppc, sem qualquer outro tipo de adição...

Para poder distribuir as aplicções ciradas, o melhor é escolher uma versao full, a qual depois de compilar a aplicação, permite o criar de "instaladores" que tratam automaticamente da instalação da aplicação no "cliente".

3. PSRC

PSRC Member

viva

Também sou novo nisto e já tenho lido algumas coisas sobre o programa, não sou profissional na programação, apenas um curioso, pena que para descobrir este programa tenha que comprar uma licença e para fazer umas brincadeiras não justifica gastar o dinheiro...