Olá!

Discussion in 'Portuguese Forum' started by New4B, Dec 12, 2007.

1. New4B

New4B New Member

Olá!
    Acabei de descobrir o Basic4ppc e este fórum e gostaria de saber como é para se aprender para usar este programa ou seja, se é fácil... Ou seja, como é a "curva de aprendizado"...
    Não tenho conhecimentos maiores de C ou php... Não entendi bem qual a linguagem utilizada.
    Já fiz alguns programas como hobby usando o pdatoolbox que utiliza a plataforma Palm OS sem problemas, mas agora estava querendo programar ou transformar os meus programas para a versão W.

O programa exige a compra de pacotes adicionais para se ter outras funções tipo: manejar sistema de senhas, funções mais avançadas de programação,...?
    E para teste? Que tipos de simuladores se usa?

E a versão grátis de teste? Permite que se distribua gratuitamente ou versão paga para o público?

Obrigado!

2. Cableguy

Cableguy Expert Licensed User

Olá e bem-vindo...

A linguagem do basic4ppc é, tal como o nome indica, uma variante do BASIC.
    O tipo de programação é estruturada por eventos, e por isso a curva de aprendisagem é bastante abrupta, querendo com isto dizer que se aprede bastante rápido...

A versão trial permite realizar todas as operações normais do program, excepto o compilar, ou seja, criar um executavel.
    Ainda assim permite correr qualquer codigo fonte criado em basic4ppc, sem qualquer outro tipo de adição...

Para poder distribuir as aplicções ciradas, o melhor é escolher uma versao full, a qual depois de compilar a aplicação, permite o criar de "instaladores" que tratam automaticamente da instalação da aplicação no "cliente".

3. PSRC

PSRC Member

viva

Também sou novo nisto e já tenho lido algumas coisas sobre o programa, não sou profissional na programação, apenas um curioso, pena que para descobrir este programa tenha que comprar uma licença e para fazer umas brincadeiras não justifica gastar o dinheiro...
    Pelo que tenho visto poderia fazer umas coisitas para mim curiosas, mas enfim...

sei também que existe um bug bem grande na ultima versão, não sei dizer se é mesmo a ultima. quando compilam o programa as caixas mudam de tamanho e por exemplo a de data até fica completamente deformada. isto no ficheiro exe para pda(visto num imate jasjar vga).

é pena não haver uma versão para amadores como eu, onde se possa fazer umas brincadeiras (a demo é muito limitada - como era de esperar).

4. Cableguy

Cableguy Expert Licensed User

Olá, não precisas comprar o programa para fazer umas brincadeirs, apenas nºao podes compilar, ou seja torna-lo num exe...de resto tudo funciona...
    Só comprei a minha licença depois de fazer o meu primeiro jogo, o image pairs, que está lgures aki no forum...
    e jogava-o a partir do propio IDE, sem problemas..
    Tambem não é assim tão caro...
    envia-me uma PM e falamos melhor...

Loading...
  1. This site uses cookies to help personalise content, tailor your experience and to keep you logged in if you register.
    By continuing to use this site, you are consenting to our use of cookies.
    Dismiss Notice