Olá!

New4B

New Member
Olá!
Acabei de descobrir o Basic4ppc e este fórum e gostaria de saber como é para se aprender para usar este programa ou seja, se é fácil... Ou seja, como é a "curva de aprendizado"...
Não tenho conhecimentos maiores de C ou php... Não entendi bem qual a linguagem utilizada.
Já fiz alguns programas como hobby usando o pdatoolbox que utiliza a plataforma Palm OS sem problemas, mas agora estava querendo programar ou transformar os meus programas para a versão W.

O programa exige a compra de pacotes adicionais para se ter outras funções tipo: manejar sistema de senhas, funções mais avançadas de programação,...?
E para teste? Que tipos de simuladores se usa?

E a versão grátis de teste? Permite que se distribua gratuitamente ou versão paga para o público?

Obrigado!
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Olá e bem-vindo...

A linguagem do basic4ppc é, tal como o nome indica, uma variante do BASIC.
O tipo de programação é estruturada por eventos, e por isso a curva de aprendisagem é bastante abrupta, querendo com isto dizer que se aprede bastante rápido...

A versão trial permite realizar todas as operações normais do program, excepto o compilar, ou seja, criar um executavel.
Ainda assim permite correr qualquer codigo fonte criado em basic4ppc, sem qualquer outro tipo de adição...

Para poder distribuir as aplicções ciradas, o melhor é escolher uma versao full, a qual depois de compilar a aplicação, permite o criar de "instaladores" que tratam automaticamente da instalação da aplicação no "cliente".
 

PSRC

Member
viva

Também sou novo nisto e já tenho lido algumas coisas sobre o programa, não sou profissional na programação, apenas um curioso, pena que para descobrir este programa tenha que comprar uma licença e para fazer umas brincadeiras não justifica gastar o dinheiro...
Pelo que tenho visto poderia fazer umas coisitas para mim curiosas, mas enfim...

sei também que existe um bug bem grande na ultima versão, não sei dizer se é mesmo a ultima. quando compilam o programa as caixas mudam de tamanho e por exemplo a de data até fica completamente deformada. isto no ficheiro exe para pda(visto num imate jasjar vga).

é pena não haver uma versão para amadores como eu, onde se possa fazer umas brincadeiras (a demo é muito limitada - como era de esperar).
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
Olá, não precisas comprar o programa para fazer umas brincadeirs, apenas nºao podes compilar, ou seja torna-lo num exe...de resto tudo funciona...
Só comprei a minha licença depois de fazer o meu primeiro jogo, o image pairs, que está lgures aki no forum...
e jogava-o a partir do propio IDE, sem problemas..
Tambem não é assim tão caro...
envia-me uma PM e falamos melhor...
 
Top