Há brasileiros usando B4A?

Uso o B4A desde que foi criado. Não posso garantir que não será descontinuado como muitos produtos do Google e Microsoft são, mas caso seja descontinuado tenho certeza que a comunidade não será desfeita.
Pode entrar de cabeça sem medo!
Obrigado pela atenção, estou impressionado com a facilidade de desenvolver nessa plataforma. Já havia desistido de desenvolver para celulares.
Abraço.
 

adriano.freitas

Active Member
Eu uso direto!!!
Uso o B4A ainda não me adaptei em usar XPages, faltam ainda muitos recursos e é bem mais trabalhoso até para algumas coisas simples. Por hoje o B4A tem me atendido bem.
 

Alvaro Luiz

New Member
Bom dia Pessoal
Sou de Guarulhos, conheci o B4a em 2019 e com a pandemia criei algumas ferramentas como hobby.
Tenho um App de agentamento e um outro de bolão que acompanha o campeonato brasileiro.
Sempre trabalhei com VB6, onde facilitou muito a utilização da ferramenta.
Legal, também sou de Guarulhos e estou conhecendo a plataforma hj, sou desenvolvedor em Vb6 desde 2000 , estudei Vb.Net e agora estou começando com C# ( antes tarde do que nunca rsrsrs ) , más agora quero conhecer essa plataforma e desenvolver para celular também
 

jroriz

Active Member
Licensed User
Longtime User
Legal, também sou de Guarulhos e estou conhecendo a plataforma hj, sou desenvolvedor em Vb6 desde 2000 , estudei Vb.Net e agora estou começando com C# ( antes tarde do que nunca rsrsrs ) , más agora quero conhecer essa plataforma e desenvolver para celular também
Bem-vindo, Álvaro. Uso o b4x há muitos anos. Não troco por nada.
 

Cleidson

Member
Boa noite a todos. Eu conheci a ferramenta ha pouco tempo e venho estudando as funcionalidades para verificar se atendem os requisitos de uma aplicação que há muito quero desenvolver. E gostaria de perguntar aos que já utilizam o B4A quais são as opções para se criar relatórios?
Obrigado.
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User
Boa noite a todos. Eu conheci a ferramenta ha pouco tempo e venho estudando as funcionalidades para verificar se atendem os requisitos de uma aplicação que há muito quero desenvolver. E gostaria de perguntar aos que já utilizam o B4A quais são as opções para se criar relatórios?
Obrigado.
Olá Cleidson. Bem-vindo ao fórum.
Não tem uma opção específica para criar relatórios, mas existem várias alternativas (que você pode encontrar no fórum em inglês).
No meu caso, crio manualmente e exporto para CSV ou PDF, usando esta biblioteca:
 

Cleidson

Member
Asales,
Boa noite. Então, Eu levei este mesmo questionamento ao fórum em inglês e para minha enorme surpresa, o Erel, me respondeu com uma solução elegante para o problema e que a própria ferramenta traz como uma opção: Um relatório em Html utilizando o Webview da linguagem. Achei interessante, porque não queria que o aplicativo, que pretendo desenvolver utilizando a ferramenta, emitisse relatórios soltos no celular, o que acredito que seria com PDF no caso. Agora estou em busca de uma explicação para conseguir dimensionar os componentes na tela do celular independente do tamanho da tela. Ainda não entendi como consigo fazer isso. Há os vídeos explicando, mas, não compreendi como fazer isso para android. Se tiver alguma base, exemplo, agradeço.
 
Top