Há brasileiros usando B4A?

rjng

Member
Oi pessoal!
Comecei usar B4A em 2011, na época não tinha celular com Android, então testava nos emuladores e depois nos celulares de amigos. Lancei alguns apps pagos até conseguir comprar um Galaxy S4 em 2013 com o dinheiro dos apps.
Fiz alguns apps que resolviam meus próprios problemas e que poderia vender para outras pessoas.
Gostava de programação em VB mas sempre como um hobby de um jovem nerd. Durante a faculdade achei que poderia aproveitar para fazer alguns apps e valeu a pena. Depois não consegui destinar muito tempo para o desenvolvimento pela demanda do trabalho, que não tem nada a ver com tecnologia, e fui deixando de lado, mas ainda acompanho as novidades e de vez em quando preciso programar algo para facilitar ou agilizar a vida.
Ah, meu TCC de especialização fiz graças ao B4A, e posteriormente exportei para B4i.
Muito legal saber que tem mais brasileiros empenhados nessa plataforma!

Olá , tudo bem ?
Vc está usando B4X ?
eu sei que tem um grupo no whatsapp mas não estou nele, gostaria de entrar. Pq no skype já é a plataforma de comunicação que eu uso no trabalho, fica mais fácil.

jroriz

Active Member
Licensed User
Olá , tudo bem ?
Vc está usando B4X ?
eu sei que tem um grupo no whatsapp mas não estou nele, gostaria de entrar. Pq no skype já é a plataforma de comunicação que eu uso no trabalho, fica mais fácil.
Se o seu problema não for o inglês, esse forum aqui funciona muito bem.
Tem tutorial praticamente para tudo. E quando você coloca uma dúvida nova aqui, acredite, a resposta é quase instantânea...

Se o seu problema não for o inglês, esse forum aqui funciona muito bem.
Tem tutorial praticamente para tudo. E quando você coloca uma dúvida nova aqui, acredite, a resposta é quase instantânea...
Estou percebendo, muito bom mesmo. Eu queria mais trocar ideia com quem está usando e fazendo, pq nos videos tutoriais tudo é muito lindo, mas na hora da prática às vezes as coisas emperram.

jroriz

Active Member
Licensed User
Estou percebendo, muito bom mesmo. Eu queria mais trocar ideia com quem está usando e fazendo, pq nos videos tutoriais tudo é muito lindo, mas na hora da prática às vezes as coisas emperram.
Então, uma coisa boa do produtos B4X é que TUDO FUNCIONA. Seguindo os tutoriais vai funcionar. E quando algo der errado, pedindo ajuda no forum (se sua dúvida não tiver sido respondida anteriormente) você terá ajuda com certeza.

É só usar a caixa de pesquisa no cabeçalho. Eu ainda costumo colocar o produto na frente da dúvida para refinar. Tipo: "B4A splash screen".

TODAS as minhas threads (e são muitas) estão RESOLVIDAS, e resolvidas em alguns minutos!. Veja: https://www.b4x.com/android/forum/search/58382/

Uso o B4A e o B4J desde a versão 1.0, e não tenho NADA que reclamar.

Se estiver na dúvida sobre deixar outra plataforma de desenvolvimento, nem pisque...

asales

Well-Known Member
Licensed User
pq não cria no telegram? De repente já até tem...
Já tem um grupo no Telegram, mas não tem o mesmo "movimento" que o grupo do WhatsApp:

jroriz

Active Member
Licensed User
Pois é, eu insisto que as postagens sejam feitas aqui no forum do B4X. Quanto mais "espalhar" pior... E aqui tem tudo que a gente precisa.

Cristianlt

New Member
[QUOTE = "jroriz, postagem: 811703, membro: 13896"]
rorizj@gmail.com
A propósito, DESINSTALEI o visual studio e estou usando somente o B4J - com vantangens.
[/CITAR]

Uau!!!

Pra falar a verdade estou bem cansado de a cada dia ter que incluir um monte de ferramentas em meu cinto de trabalho, AMO VB.NET, mas você já sabe! a Microsoft está sempre decepcionado o DEV VB e isso força termos que aprender ferramentas que não prefiro usar como C# e outras.

estou já algumas semanas acompanhando o B4X mas ainda não compreendi toda a tecnologia, tenho algumas dúvidas.

B4J tem:

* boa integração com produtos Microsoft office?
* Desenvolvimento Web é com ABMaterial ? pelo que vi vou usar um só dialeto, seria como Asp.net? tem o mesmo alcance?
* desenvolvimento web service ?
* desenvolvimento de api?
* quais são os outros dialetos necessários para se completar uma aplicação? ou seria mais parecido com Delphi, um só dialeto pra tudo?

Na verdade quero realmente simplificar meu trabalho reduzindo muito as ferramentas de trabalho. cheguei a pensar a usar somente VB.net desktop com Bubble para tudo!