Uso o B4A desde que foi criado. Não posso garantir que não será descontinuado como muitos produtos do Google e Microsoft são, mas caso seja descontinuado tenho certeza que a comunidade não será desfeita.
Pode entrar de cabeça sem medo!
Eu uso direto!!!
Uso o B4A ainda não me adaptei em usar XPages, faltam ainda muitos recursos e é bem mais trabalhoso até para algumas coisas simples. Por hoje o B4A tem me atendido bem.
até agora não encontrei nem um brasileiro ativo aqui , fazendo apps ou coisas do tipo.
tem alguem ae que usa seguido b4a?
se tiver comenta ae pra eu adicionar
Bom dia Pessoal
Sou de Guarulhos, conheci o B4a em 2019 e com a pandemia criei algumas ferramentas como hobby.
Tenho um App de agentamento e um outro de bolão que acompanha o campeonato brasileiro.
Sempre trabalhei com VB6, onde facilitou muito a utilização da ferramenta.
Legal, também sou de Guarulhos e estou conhecendo a plataforma hj, sou desenvolvedor em Vb6 desde 2000 , estudei Vb.Net e agora estou começando com C# ( antes tarde do que nunca rsrsrs ) , más agora quero conhecer essa plataforma e desenvolver para celular também
Legal, também sou de Guarulhos e estou conhecendo a plataforma hj, sou desenvolvedor em Vb6 desde 2000 , estudei Vb.Net e agora estou começando com C# ( antes tarde do que nunca rsrsrs ) , más agora quero conhecer essa plataforma e desenvolver para celular também
Boa noite a todos. Eu conheci a ferramenta ha pouco tempo e venho estudando as funcionalidades para verificar se atendem os requisitos de uma aplicação que há muito quero desenvolver. E gostaria de perguntar aos que já utilizam o B4A quais são as opções para se criar relatórios?
Obrigado.
Olá Cleidson. Bem-vindo ao fórum.
Não tem uma opção específica para criar relatórios, mas existem várias alternativas (que você pode encontrar no fórum em inglês).
No meu caso, crio manualmente e exporto para CSV ou PDF, usando esta biblioteca:
This is an Android 4.4+ (API 19+) library. Its two main features are: 1. Creating Pdf documents with the PdfDocument object. 2. Printing with the Printer object. Lets start with PdfDocument. Dim pdf As PdfDocument pdf.Initialize pdf.StartPage(595, 842) 'A4 size pdf.Canvas.DrawLine(2, 2, 593...
até agora não encontrei nem um brasileiro ativo aqui , fazendo apps ou coisas do tipo.
tem alguem ae que usa seguido b4a?
se tiver comenta ae pra eu adicionar