Há brasileiros usando B4A?

Fausto Loss

Member
Licensed User
Olá pessoal, Sou Fausto e estou em Campinas/SP.
Começando agora a trabalhar com B4A.
Pretendo fazer um entrada de dados para os técnicos em clientes (SQL Lite) e depois integrar com um ERP existente.

Baixei e instalei tudo, versão trial ainda. Se conseguir fazer pelo menos a tela como protótipo, aí o projeto começa mesmo....kkkk

Lendo o users guide por enquanto.

Abs.
 
Bom dia,

Sou novo no b4a, mas já estou vendo que a ferramenta é excepcional. Gostaria de saber qual biblioteca eu posso utilizar para criar um relatório que eu possa salvar em pdf.
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
As imagens adicionadas no files tab são automaticamente incluídas no apk num folder virtual chamado internalassets
 

Cableguy

Expert
Licensed User
Longtime User
tenta usar apenas minúsculas nos nomes dos files.
Não basta colocar as imagens na pasta... No IDE do lado esquerdo tens um tab "Files" com um botao "add files"... É o próprio IDE que vai listar as files que foram adicionadas para as incluir no apk, mesmo que não sejam usadas... Por isso deves também ter algum cuidado e limpar os files que não queres incluir no apk.
 

Francisco Pires

New Member
Olá a todos, sou novo em programação Mobile, mas estou querendo me aprofundar. Já usei há tempos atrás o VB e RealBasic para produção de software. Será que o B4A é bom mesmo? Vocês recomendam o investimento, no caso para produção de apps para Android? Posteriormente eu também faria para iOS.

Obrigado.
 

manoel vieira

Member
Licensed User
Longtime User
Ola meus amigos, sou desenvolvedor ha muitos anos, estou suando o B4A e é excelente...
contudo, preciso me aprofundar mais, se alguém tiver algum material em portugues, seja qual for, entre em contato:

[email protected]

Valeu Galera
 

Francisco Pires

New Member
Ola meus amigos, sou desenvolvedor ha muitos anos, estou suando o B4A e é excelente...
contudo, preciso me aprofundar mais, se alguém tiver algum material em portugues, seja qual for, entre em contato:

[email protected]

Valeu Galera

Oi Manoel, td bom?

Você adquiriu a licença? Estou pensando em adquirir pra programar, já tenho noção de Visual Basic então acho que seria interessante. Está gostando?

Tem essa revista que vende na Play Store sobre o B4A, é muito interessante:

https://play.google.com/books/reade...=frontcover&output=reader&hl=pt_BR&pg=GBS.PA2
 

manoel vieira

Member
Licensed User
Longtime User
Ola Francisco...
Adquiri sim, ja uso o B4A ha 1 ano e meio...
é uma excelente ferramenta para desenvolvimento, não me arrependo nem um pouco...

Ja desenvolvi alguns App´s com b4a, na google play eu tenho a biblia sagrada nvi emanuel feita em b4a com sqllite... ja ta com mais de 10.000 downloads...

agora estou estudando a possibilidade de usar o b4j para aplicativos desktop...

toda vez que preciso construir alguma interface que use o mobile eu crio usando o b4a, tem funcionado perfeitamente...

cara é fantastico...

quanto sua indicação, muito obrigado... eu comprei o eBook e ja estou lendo.... obrigado pela dica...

Infelizmente estava com tanta pressa de ler que comprei o eBook, pela Amazon, e infelizmente a digitalização no PC usando o Kindle da Amazon ficou péssima, nem da pra ler direito, estou tendo que ler usando o celular, mas ta dando pra ler, agora vou comprar o livro.... esta sua recomendação foi muito boa obrigado...


Manoel..
 

TamiriamBacurau

New Member
Pessoal estou começando com o B4A.
Sera que podem me dar uma ajuda?
Estou fazendo conexão com o Banco de Dados externo em SQL server. Se jogar na URL o select está retornando registros. Porem não consigo fazer o tratamento no app.
Poderiam me dar uma ajuda para executar essa URL no app e tratar o retorno para jogar em um text por favor.
 

asales

Expert
Licensed User
Longtime User

Tadeu Botelho

Member
Licensed User
Longtime User
Olá pessoal

Meu nome é Tadeu Botelho.
Trabalho há dois anos com B4A e B4J.
A plataforma é confiável e estável. Muito fácil de usar. Altamente produtiva.

Indico a todos a versão licenciada com todos os recursos.

Abraços e sucesso aos colegas brasileiros!
 

fabio borges

Member
Licensed User
Longtime User
Bom dia a todos, me chamo Fabio, sou de Itajaí-SC e já utilizo o B4A a muitos anos, tenho muitos clientes corporativos utilizando aplicação na plataforma, tais como BRF, JBS e varias outras da area de frigorificos e tambem de Automação de Força de Vendas. Utilizo tambem o B4J e B4I para outras aplicações.

Estou a disposição para auxiliar no que for preciso e no que eu possa aos amigos do grupo.

Forte abraço a todos.
 
Top